Em Fernando Prestes: Secretaria de Saúde promove Programa Saúde nas Escolas na EE ‘Francisco Sales de Almeida Leite’

Compartilhe esta notícia:

Ação visa contribuir para a formação integral dos estudantes através de medidas de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Prestes realizou uma importante iniciativa na Escola Estadual “Francisco Sales de Almeida Leite”, PEI. A equipe da Unidade de Saúde da Família ‘Letícia Ravazzi Amado’ esteve presente na escola para realizar exames médicos e a avaliação antropométrica dos alunos.

Essa ação faz parte do Programa Saúde nas Escolas (PSE), uma iniciativa que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. O objetivo é enfrentar as vulnerabilidades que possam comprometer o pleno desenvolvimento das crianças e jovens da rede de ensino de Fernando Prestes e Agulha.

O Programa Saúde nas Escolas busca não apenas promover a saúde física dos alunos, mas também abordar questões relacionadas à saúde mental, emocional e social. Ao realizar exames médicos e avaliações antropométricas nas escolas, a equipe de saúde pode identificar precocemente possíveis problemas de saúde e garantir o encaminhamento adequado para tratamento, se necessário.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Prestes com a saúde e o bem-estar dos estudantes, proporcionando-lhes um ambiente escolar mais saudável e propício para o aprendizado e desenvolvimento integral.

Compartilhe esta notícia: